Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse Cap. 14 versículos de 1 a 6

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Capítulo I - DO GÊNESE AO APOCALIPSE - Versão Falada





Capítulos I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII XIII XIV XV XVI XVII XVIII XIX XX XXI XXII  



Capítulo I
DO GÊNESE AO APOCALIPSE


DA PARTE DE DEUS – Moisés desejou o Derrame de Dons para toda a carne? Deus prometeu o Derrame de Dons para toda a carne? João Batista afirmou que o Verbo Modelo batizaria em Dons ou seria o cumpridor da celeste promessa? O Verbo prometeu que voltaria dos umbrais da morte, para cumprir a promessa de Deus, entregando o Pentecostes? Por que, quis Deus que o Verbo Exemplar só cumprisse a Promessa Divina depois da crucificação? Por que, da parte de Deus, houve tamanha importância dada aos Dons Mediúnicos?
DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina.
ENTRETANTO – Entretanto, da parte de Deus o Verbo Modelo afirmou que, para tirar a orfandade do Mundo ou da Humanidade, ficaria a Graça do Derrame de Dons para toda a carne, o Glorioso Pentecostes, o começo da generalização da Consoladora Revelação, da mais ostensiva comunicabilidade dos Anjos ou Espíritos Mensageiros. A família humana, lotada no Planeta, constituída de encarnados e desencarnados, a partir do Glorioso Pentecostes, iria ter facilidades comunicativas e assim ficaria selada de forma imortal, a implantação da Excelsa Doutrina do Caminho.
EVIDENTEMENTE – Evidentemente, haja inteligência nos filhos de Deus, para que entendam as Profecias do Velho Testamento, o Natal, a Crucificação, a Ressurreição em Espírito e Matéria na Unidade Divina, o Glorioso Pentecostes ou Derrame de Dons para toda a carne, e, cuidem bem disto, a entrega do Infalível Apocalipse, contendo advertências sobre as blasfêmias que viriam e os acontecimentos terríveis para antes de findar o segundo milênio, a fim de haver a GRANDE RENOVAÇÃO.
PALPITEIROS – Palpiteiros esfarrapados, encarnados e desencarnados, tudo fazem para, através de palavrórios rasteiros, medíocres e ridículos, colocar na frente de tudo seus estúpidos engodos, criminosos convencionalismos e abomináveis dogmatismos, deixando para trás a vivência da Lei de Deus, a compreensão e vivência do Verbo Exemplar, e o conhecimento dos textos bíblicos que tratam dos Dons Espirituais, a todos os filhos de Deus, para que saibam de suas graciosas serventias, arcando com a responsabilidade de seus usos. Fartam-se de pronunciar a palavra VERDADE, lambeteiam a palavra EVANGELHO, mas entregam-se vigorosamente ao trato de seus míseros estreitismos sectários.
UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA – Depois do dilúvio de fogo ou guerra atômica, a Doutrina do Caminho triunfará, porque os filhos de Deus procurarão viver a Lei, entender e imitar o Verbo Exemplar, e cultivar nobremente a Graça dos Dons intermediários, não só para não haver crimes entre irmãos, mas acima de tudo para que o DEUS INTERNO desabroche mais depressa no imo de cada um, para também mais depressa cada um reintegrar na UNIDADE DIVINA OU ESSENCIAL, por ser esta a Sagrada Finalidade do espírito.

A MENSAGEM DO SENHOR


Ficou previsto que a Doutrina de Comportamento, que Deus entregou por Moisés e Jesus, seria atraiçoada pela Besta Corruptora, prevista no capítulo 13, do Apocalipse; e a Doutrina a ser restaurada pelo Profeta Elias, como ensina Jesus, é a seguinte:
Ao descerem do Monte Tabor, Jesus respondeu a Pedro, Tiago e João Evangelista: “QUANDO ELIAS VIER DE NOVO RESTAURARÁ TODAS AS COISAS”.
Mas na Codificação faltou o DIVINO DOCUMENTÁRIO, NÃO É O CERTO? E restauração do que Deus entregou por Moisés e Jesus sem o DIVINO DOCUMENTÁRIO, É HONESTO?!...
E CUMPRE ENTENDER MAIS AS SEGUINTES VERDADES DA BÍBLIA:
Deus fez Jesus vos entregar o aviso: “TENHO MUITO PARA VOS DIZER AINDA, PORÉM VÓS NÃO PODEIS SUPORTÁ-LO AGORA”.
Ignorantes ou mentirosos é que dizem que a Bíblia ficou completa, não é mesmo?!...
E QUEM IRIA TRAZER O EVANGELHO ETERNO, O DE DEUS, NÃO FALHO, NÃO OMISSO, A CHAVE INICIÁTICA TOTAL?

QUAL A PREDESTINAÇÃO APOCALÍPTICA DO BRASIL?!


Quando Elias desencarnou, depois de viver o personagem Kardec, foi assim que lhe ordenou Jeová, o Anjo do Sarçal, o Cristo da Galáxia, o que nela representa o Princípio ou Deus:

– “Filho Elias, arregimente a turma servidora e parta para a Terra do Cruzeiro do Sul. Porque lá, na Atlântida Redescoberta, onde entregaram a Bíblia-mãe com o nome de POPOL BUGG, entregarão a última, que se chamará EVANGELHO ETERNO, prometido no Apocalipse, capítulo 14, versos de 1 a 6”.

Para começar o Trabalho Messiânico, de restauração do que Deus entregou por Moisés e Jesus, Elias entregou o Espiritismo, que, como não podia deixar de ser, é: MORAL DIVINA E MEDIUNISMO INSTRUTOR E CONSOLADOR. E quem diz que a Codificação é obra completa, só pode fazê-lo como IGNORANTE ou HIPÓCRITA, refinado mentiroso. Porque na Codificação nada há do DIVINO DOCUMENTÁRIO BÍBLICO-PROFÉTICO.
Estudem o DOCUMENTÁRIO BÍBLICO-PROFÉTICO, porque Deus nada mais ordena a Seus filhos, que não seja VIVER OS DEZ MANDAMENTOS E CULTIVAR SANTAMENTE AS GRAÇAS DO SANTO MEDIUNISMO, NA BÍBLIA CHAMADO DE ESPÍRITO SANTO OU CARISMAS INTERMEDIÁRIOS:

  1. Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.
  2. Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.
  3. E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:

O SUPREMO DOCUMENTO


  1. Eu sou o Senhor teu Deus, não há outro Deus.
  2. Não farás imagens quaisquer, para as adorar.
  3. Não pronunciarás em vão o nome de Deus.
  4. Terás um dia, na semana, para descanso e recolhimento.
  5. Honrarás pai e mãe.
  6. Não matarás.
  7. Não cometerás adultério.
  8. Não furtarás.
  9. Não darás falso testemunho.
  10. Não desejarás o que é do teu próximo.

COMO O VERBO MODELO ADVERTIU SOBRE A LEI?


“Vai e vive a Lei”.
“Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra”.
“Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei”.
“Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam”.
“Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis”.
“Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniqüidade”.
“Não sairás dali, até pagar o último ceitil”.
“Dai dignos frutos pelo exemplo”.
“Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito”.
Depois de tudo isso, os fabricantes de pedradas contraditórias fizeram do Verbo Exemplar o capacho de todas as patifarias que se fingem de CRISTÃS, inventando, justificando e impondo politicalhas dominadoras, comerciais, etc. Não existe máfia religiosista ou sectária, ou mórbido facciosismo, que não use o Cristo Modelo para impor o seu manobrismo anti-CRISTÃO.

COMO JESUS TRATOU OS RABINOS OU PADRES?


“Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo”.
“Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má-vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu”.
“Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis, e por todos estes crimes respondereis”.

O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO


Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas:

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44,3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.
“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” – Atos, cap. 1.
“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.
“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.
“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade” – Hebreus, 2, 4.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus.

Esse Divino Documentário, com suas lições sobre a Lei de Deus e o Divino Mediunismo, Instrutor e Consolador, foi atraiçoado pela Besta e o Falso Profeta, dois imundos cleros, previstos no capítulo 13 do Apocalipse. Foi no ano 313, na Cidade dos Sete Montes, que começaram os bestialismos. Estudem o seguinte aviso:

– Mais de duzentos e cinqüenta pessoas escreveram sobre João Batista e Jesus, não apenas quatro. A Besta Corruptora adulterou, e bastante, textos do Novo Testamento, para se impor a reis, povos e nações, como bem adverte o Apocalipse, capítulo 13, que iria acontecer e aconteceu. Isso tudo será pago até o último ceitil, como devem ler no Apocalipse, capítulos 11, 12, 14, 19, 21 e 22.

Portanto, antes de findar o II Milênio, Elias devia vir restaurar o que Deus entregou por Moisés e Jesus  o Código de Comportamento que resultaria na Divina Civilização, apontada por Deus em Isaías, capítulo 11, se os bestialismos humanos nada tivessem atraiçoado...
Porque, entendam, Jesus entregou o aviso que ninguém devia ignorar ou atraiçoar: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.
Com a restauração do que Deus entregou por Moisés e Jesus, viria a seguir o EVANGELHO ETERNO, O DE DEUS, A CHAVE INICIÁTICA TOTAL, QUE DEUS SÓ VEIO A PROMETER NO APOCALIPSE, 14, VERSOS DE 1 A 6.

EVANGELHO ETERNO (Apocalipse, 14, 6)


PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.
ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).
CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.
MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).
Fora daquilo que a Lei de Deus Ordena, o Verbo Exemplar Exemplifica, e os Dons do Espírito Santo, ou Mediunidades, fornecem para haver a comunicação dos Anjos ou Espíritos Mensageiros, ninguém se autodivinizará. Que ninguém se faça juiz de Deus, dono da Verdade e fiscal do Verbo Modelo, pelo fato de ser escravo de um sectarismo qualquer.
Em toda Antigüidade Deus enviou seres dotados de Graças Mediúnicas e, por eles, a comunicabilidade dos Anjos ou Espíritos Mensageiros; e, portanto, profundas lições atinentes ao espírito-filho, com suas obrigações no sentido de desabrochar o Deus Interno, as Latentes ou Divinas Virtudes que comporta, por ser filho de DEUS, O PRINCÍPIO.
Mas imundos cleros, de fabricação humana, idólatras, praticantes de fingimentos, cultores de encenações palhaças, ridículas, e com a roupagem e os gestos mistificadores, inventaram o famigerado conceito de uma só encarnação. Como vivem das mentiras que vendem aos tolos, pouco se importam ao remeter para o mundo espiritual, infelizes espíritos que vão mergulhar em desesperos, desilusões dolorosas e revoltas comprometedoras, que mais ainda os prejudicam, tendo de mergulhar nas mais expiatórias encarnações, para resgatar faltas. O criminoso conceito de uma só encarnação, por atraiçoar Lei Divina, produz profundos males aos espíritos filhos de Deus.
Nenhum Livro do mundo sofreu mais adulterações do que a Bíblia. E nenhum Livro do mundo é mais cheio de escabrosas contradições. Mas também nenhum Livro do mundo apresenta mais testemunhos sobre a Lei de Deus e as Graças do Divino Mediunismo, a Luz do Mundo e o Sal da Terra, a Divina Fonte de advertências, ilustrações e consolações. A Humanidade, vivendo fora da Lei de Deus e das Graças do Divino Mediunismo, descamba para bestialismos incontáveis, isso em que está mergulhada, ao findar do II Milênio, sujeita a severas punições.
Os Sectários fanatismos criados em torno de relativos enviados de Deus forjaram ódios e sangueiras. E a Natureza revolta, e homens perversos, custam sofrimentos incontáveis.
Não mudarão Deus, Seus 10 Mandamentos e Seus Divinos Dons distribuídos a Seus filhos, sendo portanto Dever Sagrado e Santificante, ajudar a distribuir esta DIVINA MENSAGEM.
De Deus é a Lei Moral Inderrogável e são os Dons Mediúnicos. Atraiçoar isso, fez gorar Isaías, cap. 11, criando terrível Carma Negativo, tragédias da Natureza e perversões humanas.
Depois das punições previstas em Mateus, capítulos 24 e 25, e no Apocalipse, capítulos 17, 18 e 19, quem sobrar viverá a DIVINA CIVILIZAÇÃO. Vide Isaías, capítulo 11.
Depois das necessárias higienizações previstas por Jesus e o Apocalipse, ninguém duvidará do que Elias devia restaurar, para em seguida entregar o EVANGELHO DE DEUS, O DIVINISMO, PROMETIDO POR DEUS em Apocalipse, 14, 6.
Lembrem-se de que Moisés e Jesus fizeram tudo para vos conscientizar disto: É DEUS O SENHOR da Impoluta Justiça; e dos seus DONS distribuídos a seus filhos; e dos 10 Inderrogáveis Mandamentos; e dos Anjos, dos Espíritos que agem nos Reinos da Natureza, sendo também os entregadores de ensinos e graças aos temporariamente reencarnados.

NO PORVIR QUEM PRONUNCIAR O NOME DE DEUS IRÁ FAZÊ-LO COM TOTAL RESPEITO.

Virão a entender a seguinte verdade: Para desabrochar o Deus Interno, as Latentes Virtudes Divinas que cada um contém, por ser EMANADO DE DEUS, O PRINCÍPIO, em menos tempo e com o mínimo de sofrimentos, basta proceder assim: NUNCA FAZER MAL E SEMPRE FAZER O BEM. Palavrórios empolados e enfileirados, e aranzéis urdidos e enrolados em escabrosas teologias, ou posturas fisiológicas encenadas hipocritamente, tudo isso terá que findar, custe o que custar, doa a quem doer. DEUS QUER É LIMPEZA DE CONSCIÊNCIA E ATOS SIMPLESMENTE BONDOSOS. A MISERICÓRDIA É A ORAÇÃO QUE SANTIFICA O ESPÍRITO-FILHO.


O DESTINO DA AMÉRICA


Glória a ti, Atlântida redescoberta,
Brilhe em ti, Cristianismo restaurado,
E tua fronde altaneira, em luz referta,
Esplenda em verdade, roteiro divinizado.

Em tuas plagas, no antanho fendidas,
Por dilúvio, que a Suma Justiça cominou,
Um novo céu esplenda, e derrame floridas
Messes Divinas, que o bom Deus te enviou.

Não desvies agora, dos anseios da luz,
Da vera Doutrina, do Amor que a diviniza,
Daquele Consolador, derramado por Jesus
No sublime Pentecostes, que Deus eterniza.

Tua Aura espalhe, os clarões doutrinários,
Teus brados proféticos, fecundem a Terra,
Teus feitos de amor, lembrem lampadários,
Vertentes da Glória, que o Cristo encerra.

Desapareçam de ti, as manchas infiéis...
Desvios da virtude, que as trevas puniram,
E aquele novo céu, em teus luzentes anéis,
Revelem o Amor, aonde as dores sumiram.

VIRÃO A RESPEITAR A CODIFICAÇÃO DE DEUS, A BÍBLICA!


A Codificação de Deus, a Bíblica, começa nos Patriarcas, adentra Moisés, Elias, os Profetas e Jesus, e, bem mais tarde antes de findar o II Milênio, com Elias restaurando tudo e também entregando o EVANGELHO ETERNO, só prometido no Apocalipse, 14, 1 a 6, tem COMPLEMENTAÇÃO DEFINITIVA.
Fora da Lei de Deus existe a má aplicação do Santo Mediunismo, há o trato com espíritos de baixo nível moral, funcionam os hipocritismos clericais e outros, e os amores escabrosos, nojentos, imundos, esquecem de Romanos, 1, 22 a 32!
Esta Divina Mensagem ensina a parar de mentir em nome de DEUS, MOISÉS e JESUS.
Esta Divina Mensagem ensina a não atraiçoar as Verdades Bíblicas e Proféticas, porque fazer isso é atrair cataclismos punitivos apavorantes.
Colocar esta SAGRADA MENSAGEM ao alcance dos filhos de DEUS é tarefa Divina, ajuda a desabrochar o DEUS interno, que é o Sagrado Objetivo da Existência do Espírito-Filho.
Quem sabe que vai desencarnar, saiba como estar com DEUS!
João Batista e Jesus eram Nazireus, Essênios, Profetas, Videntes, nunca padres.
Respondam: e DEUS entregaria tantos ensinos, através dos Séculos, para depois deixar imundos clericalismos e bastardos ismos tripudiarem tudo, e ficarem acima de punições mais do que necessárias?!
Jamais precisaria Deus que algum filho Seu tivesse de remendar Seu Eterno Desígnio. Imundos clericalismos inventaram mentiras.
Já houve tempo em que na Humanidade faltaram os estúpidos indivíduos, que colocaram seus estúpidos conceitos acima dos Desígnios Divinos, os Inderrogáveis?
Não maldigam as punições previstas por Jesus e o Apocalipse; maldigam as sujidades humanas, clericais e outras tantas, que os desviaram da DIVINA VERDADE.

COM OU SEM POESIA...


Composto de matéria organizada,
Complexo físico-químico-mecânico,
O homem-terra de idade ignorada,
É relativo, pobre presa de pânico. 
Se faltasse água o coitado,
Jamais viveria, seria como nada,
Entretanto, o fútil e agitado,
Alardeia importância desmesurada.

Depende do ar, normalmente,
Alimento que não é de sua lavra,
Porém o tolo, cínico a valer,
A Deus olvida, ou fere na palavra.

Sem sol, não poderia viver,
Tudo seria gelo, morte e solidão,
Entretanto, estulto sem saber,
A Deus não agradece tamanha doação.

Por fim, na desencarnação,
Ao enfrentar a Justiça Imaculada,
Sofrendo a triste desilusão,
Renascerá para a vida mais educada.

Sendo materialmente assim...
Que diremos do Reino da Imortalidade,
Daquele vós sois deuses, enfim,
Que reclama a Plenitude da Verdade?

Desperta, Homem, para sempre,
Que a nova Terra desponta no horizonte,
É um novo céu, em vislumbre,
Quer que uses a Terra divinamente.

Caso contrário, pobre de ti,
Porque a Justiça Divina fará sofrer,
Ao teu errado e tolo frenesi,
Aonde será muito triste o teu viver.

Lembra, vivendo, a Lei de Deus,
Ausculta, nas obras, o Cristo Modelo,
Que a festa, dos pobres ateus,
Mergulhará no mais infernal pesadelo.

TRÊS SIGNIFICATIVAS REALIDADES


  1. Depois de ser o espírito, como centelha, emanado do Princípio ou Deus, tudo se resume em desabrochar as Latentes Virtudes Divinas, até retornar ao Princípio, ou Deus, em Unidade Total. Essa realidade jamais mudará, no Infinito e na Eternidade.
  2. É normal, nas Humanidades primitivas ou de média evolução, como a da Terra, os seus indivíduos não darem a essa realidade fundamental a importância devida, prejudicando-se profundamente, retardando a Celestial Chegada Final, isto é, à União Divina.
  3. É normal, também, toda sorte de embusteiros, trapalhões, mistificadores ou fabricantes de religiões, clerezias e mórbidos fanatismos sectários, panelinhas e outras malícias comerciantes de idolatrias, ou vendedoras de engodos, usarem a ignorância dos ignorantes, e a tolice dos tolos, para forrarem seus rasteiros e criminosos egoísmos temporais.

O SAGRADO OBJETIVO DA EXISTÊNCIA


O Sagrado Objetivo da Existência é retornar ao Seio do Um Essencial, como parte integrante do Um Essencial, deixando de vez a relatividade, para ser Divindade.
Fora da Lei Moral, do Verbo Modelar e Modelador, e fora do cultivo decente dos Dons Intermediários, ninguém voltará ao Seio Divino.
Foi para assim informar, para sempre, que o Verbo Ressurreto deixou aquela ordem que está no Livro dos Atos, 1, 1 a 8.

A IMPORTÂNCIA DO GLORIOSO PENTECOSTES


A Lei ordena o comportamento correto, para não haver crimes entre irmãos, e jamais endossa o uso de práticas fingidas, para fugir da Justiça Divina. Quem puder sondar o que vai pela subcrosta, pelos umbrais e pelas encarnações dolorosas, ficará sabendo que o Programa Divino não muda.
Como Verbo Exemplar, Alfa e Ômega, ou representando tudo que deriva do Princípio e a Ele deve retornar, como Espírito e Verdade, Jesus é o Exemplo de Comportamento, de sujeição às Leis Divinas, para mais depressa retornar ao Seio Divino, como Uno Total. Inverter os termos é crime repugnante, custará caro.
Como ficaria o Glorioso Pentecostes, a Revelação Generalizada, para advertir, ilustrar e consolar, o Verbo deixou o aviso imortal:

Batei e abrir-se-vos-á; Chamai e ser-vos-á respondido; Procurai e achareis”.

Desgraçadamente, os sacerdotes judeus perseguiram e mataram os entregadores da Doutrina do Caminho...
Desgraçadamente, em 313, Roma funda sua igreja e chama os Dons e seus sinais e prodígios de COISAS DO DIABO...

QUEM ESMIGALHARÁ OS MISTIFICADORES?


O Verbo Exemplar advertiu: “Aquele que se esbater contra esta rocha rebentar-se-á, e aquele, sobre quem ela cair, será esmigalhado”.
Sendo Ele o Alfa e Ômega, ou que representa tudo que deriva do Princípio e a Ele deve retornar, como Espírito e Verdade, ou Deus em Deus, é Modelo do PROGRAMA DIVINO. Contrariar é obra de parvos, é blasfêmia, custará pranto e ranger dos dentes.

CRIMINOSA AFIRMAÇÃO


Depois de alguém ler a Lei de Deus, estudar a significação do Verbo Modelar e Modelador, ou que representa tudo que deriva de Deus e a Ele deve um dia retornar como Espírito e Verdade, e de estudar os textos bíblicos que tratam dos Dons do Espírito Santo, a mais estúpida afirmação que possa vir a fazer é esta: AFIRMAR QUE TODAS AS RELIGIÕES SÃO BOAS!
Boa é a VERDADE que a Lei afirma, é a sentença do Verbo Modelo afirmando que só ela é libertadora, e, também boa é a Revelação que adverte, ilustra e consola, e que foi GENERALIZADA A PARTIR DO PENTECOSTES, a fim de pôr fim aos ridículos e criminosos comércios formalistas, ou idólatras.
Atrás de todas as religiões fabricadas por homens, e todas o foram e são, estão os exploradores da ignorância humana, os vendilhões de mentiras ou engodos, os que fecham as portas da VERDADE aos filhos de Deus.

ISRAEL ESCOLHIDO PARA QUÊ?


Israel foi ESCOLHIDO para entregar à Humanidade os Três Fatores Iniciáticos da Doutrina do Caminho, mais tarde chamada Cristianismo. Qualquer pessoa sensata descobre, pela documentação, ou cumprimento de PROFECIAS, que o Moisaísmo se completa na Doutrina do Caminho, ou Cristianismo, pois é no Velho Testamento que se encontram todas as PROMESSAS que se cumpriram no Novo Testamento.
A Lei é para toda a carne, o Verbo Modelo é para toda a carne, e os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, também são de toda a carne. E tudo isso, que foi prometido por Deus, veio através do Povo Escolhido. Entretanto, para a desgraça do Povo Escolhido, sempre foram surgindo os sacerdotes, ou rabinos, os escribas e fariseus hipócritas, desviando da VERDADE, criando caminhos errados, vendendo fingimentos ou simulações, blasfemando contra os Dons Espirituais e os seus sinais e prodígios, a comunicabilidade dos Anjos ou Espíritos Mensageiros.
Entretanto, ninguém se iluda, não findará o segundo milênio sem que tremendos abalos, ou cataclismos apocalípticos, portando terríveis conseqüências, ponham cobro aos tenebrosos crimes perpetrados contra a DOUTRINA DO CAMINHO.
Importa viver a Lei, para não haver crimes entre irmãos. Importa reconhecer a significação do Verbo Exemplar, Modelo de tudo que deriva do Princípio e ao Princípio deve retornar, como Espírito e Verdade. E importa cultivar nobremente os Dons Mediúnicos, para que não falte a Consoladora Revelação. Como afirmou o Verbo Modelo, que tudo se faça de graça, que não haja príncipes entre vós. Pois a Lei, o Verbo Modelo e os Dons não são de fabricação humana, e, portanto, não há humano algum, que possa se arvorar em JUIZ DE DEUS E DONO DA VERDADE.











quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Capítulo II - DOIS FATOS DEVERIAM ACONTECER




Capítulos I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII XIII XIV XV XVI XVII XVIII XIX XX XXI XXII

Capítulo II

DOIS FATOS DEVERIAM ACONTECER


  1. Em tempo certo haver a Restauração da Doutrina do Caminho, cujos fundamentos inamovíveis são a Lei de Deus, a significação do Verbo Modelo e o nobre cultivo dos Dons Mediúnicos;
  2. Tudo isso sob o comando de Elias, o prometido Restaurador, aquele mesmo citado algumas vezes no Apocalipse, e aquele mesmo semelhante ao Filho do homem, que guiará com vara de ferro ou muito mais rigor disciplinar.
  3. É concludente o cumprimento da profecia bíblica, de Israel ser chamado dos quatro cantos da Terra para o Testemunho da Verdade, acima de ter Pátria terrestre, por ter de ser porta-voz da Pátria Celeste, Infinita e Eterna.

oooooOooooo

É corrente, nos elevados céus ou planos mais eterizados da jurisdição planetária, onde residem as legiões espirituais que mais se aproximam do Grau Crístico, que Gabriel, o Anjo das Anunciações, rogou a Jeová algumas palavras de atenção, em vista dos tempos chegados, isto é, o fim dos primeiros dois mil anos da Era Cristã, que, como assinala o Apocalipse, aponta para a Grande Renovação do Mundo e da Humanidade, através de abalos tremendos, cataclismos, comoções telúricas, endemias, dilúvio de fogo varrendo dois terços do Planeta e da Humanidade, etc. Consta que, do colóquio geral, estas realidades dizem respeito aos acontecimentos que abalarão a Humanidade, e os seus porquês:

P – Senhor, o Planeta Terra e sua Humanidade atingem o fim dos primeiros dois mil anos da Era Cristã, não havendo compreensão e tolerância entre continentes, países, raças, povos, ideologias, religiões, seitas, tudo, enfim, que represente comportamento humano. Que devemos aguardar, Senhor, de tamanhas divergências?
R – Gabriel, Meu filho, Meus desígnios não falham, e, portanto, nos objetivos de todos os movimentos, no seio dos Mundos e das Humanidades, tudo converge para Mim, o Centro Emanador, Sustentador e Destinador. De Mim tudo emana, em Mim tudo movimenta, em Mim tudo se reintegra, porque sendo Eu Espírito e Verdade, a Mim tudo retornará, como Espírito e Verdade. Esse é, Gabriel, o ponto central de toda Sabedoria Iniciática.
P – Senhor, as religiões, as seitas, as doutrinas arquitetadas pelos homens, os Teus filhos, em Teu nome, dos Teus enviados, das Bíblias e dos Evangelhos, mais desviam da Tua Verdade, criando abismos profundos entre os homens... São verdadeiros empórios comerciáveis, politiqueiros, onde tudo é profissionalizado, onde tudo é mundanamente rotulado, empanturrado de tranqueiras formais, simuladoras e suportadoras de petulâncias, arrogâncias, orgulhos, egoísmos, ciúmes, vaidades e aparências de humildade...
R – Gabriel, atalhou o Senhor, não te esqueças de que a Minha Justiça é Plena, apanhando os indivíduos e as coletividades, em tempo certo, para os devidos ajustes de contas, nada mais, até que, por fim, desabrochando Minhas Virtudes, com as quais todos são bafejados, venham a viver Meus Mandamentos, e, então, para sempre se libertem dos sofrimentos, cursando a própria autodivinização, no seio de Minha Paz e do Meu Amor.
P – Senhor, estando a Humanidade entregue aos mais confusos pensamentos e com isso entregue a materialismos, brutalismos, corrupções, desvios vergonhosos, depravações tenebrosas, não seria bom uma nova revelação, um novo chamamento...
R – Gabriel, tornou a atalhar o Senhor, tu mesmo és testemunha, na Terra e para a sua Humanidade, que três verdades iniciáticas fundamentais enviei, em tempo certo, e elas jamais serão alteradas, subjugadas pelos erros de Meus filhos. Acima de toda e qualquer outra opção, que Meus filhos entendam e vivam esta, para que venham a desabrochar Minhas Virtudes, que neles depositei, com menos sofrimentos e com muitas mais oportunidades de apressamento, para a volta ao Meu Seio. Inderrogáveis são Meus Desígnios, Gabriel, e estes a todos os demais representam, constituindo, portanto, a opção fundamental:

  1. Mandei chamá-la Lei de Deus, porque expressa a Moral Inderrogável, fora da qual nenhum filho Meu triunfará, pois negando a Mim, o Princípio, e fazendo mal ao semelhante, como poderá ficar bem perante Minha Justiça? Lembra-te, Gabriel, que Minha Lei é acima de perseguições, ofensas, assassínios, desesperos, abandonos e quaisquer circunstâncias relativas ou humanas. Meditem sobre ela os Meus filhos, e não olvidem que estão sujeitos a nascimentos e mortes, necessidades, sofrimentos, angústias e desesperos, ao que ela não está, porque é soberana;

  1. Como Exemplo de Respeito à Minha Lei, enviei em tempo certo o Verbo Construtor do Planeta, comandante das legiões de filhos Meus, para o adensamento de elementos, para que mais um Mundo viesse a existir. Para sinal imortal, ele não nasceu de homem, teve o Espírito de Dons e Sinais Sem Medida, deixou o túmulo vazio e retornou, depois da crucificação, para derramar sobre toda a carne o Espírito de Dons e Sinais, a Minha Graça Consoladora, tal como a prometi, generalizada, ou para todos os Meus filhos, fora e acima de religiões, seitas ou invencionismos de homens;

  1. A Minha Lei, o Filho Exemplar de Comportamento e os Dons do Espírito Santo, Gabriel, formam uma só unidade doutrinária fundamental, a opção ideal, e fora dela Meus filhos nada mais conseguem, que não seja trevas, pranto e ranger dos dentes, porque Minha Justiça é Plena e Inderrogável, acima de tempos, eras, ciclos ou relatividades quaisquer.

P – Então, Senhor, tudo resume em estudar e viver as verdades Bíblico-Proféticas, nada mais?
R – Gabriel, vá dizer a Meus filhos, lotados na Terra, que por causa da Minha Lei e do Filho Exemplar, minhas duas testemunhas para sempre, entreguei, conforme prometi, os Dons do Espírito Santo e o Livro da Revelação, o Apocalipse. Quem se colocar contra os Dons do Espírito Santo e contra o Apocalipse, terá que se defrontar com a Minha Plena Justiça.
P – Mas, Senhor, os Teus filhos estão divididos entre religiões, seitas, doutrinas, sujeições mundanas...
R – Gabriel, de novo atalhou o Senhor, Minha Lei Moral, Meu Filho Exemplar, os Dons do Espírito Santo e o Apocalipse, não estarão divididos entre si, porque a Verdade é uma só.
P – Eu sei, Senhor, que um é Deus, uma é a Verdade e uma é a Doutrina, porém quem irá fazer com que Teus filhos assim venham a respeitar?
R – Gabriel, jamais indiquei a Meus filhos o caminho dos sofrimentos. Entretanto, através de enviados, e principalmente da Minha Lei e do Verbo Exemplar, adverti contra a ignorância, o erro, a malícia, o farisaísmo. Se, no Apocalipse, as contradições humanas comparecem, carreando sofrimentos conseqüentes, também comparecem os avisos sobre a Grande Renovação, um tempo chamado de NOVO CÉU E NOVA TERRA, em que os Meus filhos hão de integrar-se na Minha Lei e no Filho Exemplar, cultivando a Graça Consoladora da Revelação, com Moral e Amor. Não haverá uma nova Lei Moral, nem um outro Verbo Exemplar, nem um outro Pentecostes. Fora desta verdade doutrinária, Gabriel, haverá tantos sofrimentos quantos sejam necessários, porque Meus Desígnios não mudam.
P – Senhor, os santos e os sábios, na Terra, sustentam as mais contraditórias opiniões, sobre todos os ensinos iniciáticos e suas interpretações...
R – Gabriel, eles não passam de mortais, de sujeitos a todas as necessidades, acima de tudo sujeitos à Minha Justiça. Que sejam assim considerados, nada mais, porque assim será melhor para eles e para aqueles que os ouvirem. Minha Lei não morre, o Verbo Exemplar que deixou o túmulo vazio e os Dons do Espírito Santo também jamais findarão. Quem é falível, que não se arvore em juiz do que é Absoluto, Eterno, Perfeito e Imutável. Não pratique a má semeadura, para não ter que enfrentar a triste colheita.
P – Então, Senhor, vastos e profundos serão os abalos, por causa dos erros cometidos, principalmente pelos que se julgam donos da Verdade e juízes da consciência alheia, impondo mandamentos de homens, simulações, formalismos?...
R – Gabriel, de novo atalhou o Senhor, no plano relativo tudo obrigo, através de Minhas Leis, a renovações constantes, para que tudo a Mim retorne, o Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades. Sou a Verdade, Minha Justiça é Plena e Meus Desígnios não falham. Como tudo faço transcorrer segundo Leis Imutáveis, Simples, que Meus filhos aprendam a ser simples, humildes e bondosos, para que Eu, o Senhor, retire da Terra a tudo quanto os obrigue a sofrer. Gabriel, assim como forem os habitantes, assim mesmo farei que seja a casa aonde devem habitar.
P – Senhor, essa foi, sempre, a doutrina que enviaste a Teus filhos... Não é outra a linguagem da Lei Moral nem é outra a linguagem do Verbo Exemplar. Entretanto, Senhor, como se mostram duros os corações humanos...
R – Gabriel, Minha Justiça se cumpre no Espaço e no Tempo, para quem tem que estar sujeito a tais relatividades, pois em Mim prevalece o Eterno Presente, a Imutabilidade, a Eterna Perfeição, para onde tudo e todos terão de retornar. Como Meus filhos, habitantes da Terra, encarnados e desencarnados, são inferiores em evolução, compreensão e procedimentos, através de Leis Regentes favoreço elementos e oportunidades, ensinos e tempos para as devidas assimilações, e, portanto, também tempos de prestações de contas.
P – Senhor, consoante o Sermão Profético e o Apocalipse, e aquilo que ocorre no Mundo ou na Humanidade, tudo faz crer que chegou a hora da Grande Renovação, do Mundo e da Humanidade. Porém, Senhor, devo de novo salientar, que é precisamente no seio das religiões, das seitas e das doutrinas de fabricação humana, aonde vamos encontrar as mais infelizes contradições, os mais tristes exemplos de comportamento...

Gabriel observou que a Gloriosa Presença diluía-se em cintilações infinitas de Verdade, Paz e Harmonia, porém revelando a imanência da onipresente Justiça Divina, fora da qual nada é, nem acontece. E ouviu, como que ao longe, ou das profundezas da Presença Divina, estas palavras finais:

R – Aqueles mesmos que me louvam como Onisciente, Onipresente, Onipotente, e, portanto, Eterno, Perfeito e Imutável, eles mesmos, Gabriel, em benefício de suas mazelas, de seus mundanos interesses, de seus fanatismos particularistas, de seus vícios idólatras, mentais e físicos, pretendem Me impor relativismos, condicionamentos repugnantes, sujeições a mistificações ou simulações. Quero que entendam, de uma vez para sempre, que ao lhes entregar a Lei Moral, o Verbo Modelador e os Dons do Espírito Santo, ou a generalização da Graça Consoladora da Revelação, entreguei-lhes também a suprema quota de responsabilidade, o dever de trabalhar na intimidade profunda, a bem de todas as conquistas divinizantes, aquelas que os transformarão em Espírito e Verdade, aquilo mesmo que Eu Sou. Deixem de mentir em Meu Nome, pois Sou o Senhor Absoluto e nunca reclamei oferendas, nem adorações exteriores ou formais, nem jamais apontei para religiões ou seitas quaisquer, assim como testificam as Minhas Duas Testemunhas, Fiéis e Verdadeiras, que são a Lei Moral e o Verbo Exemplificador de Comportamento.

Dizem, também, que ao se aproximar Gabriel do Planeta, que girava e transitava no seio de suas limitações orbitárias, teve pela frente dois espíritos marcadamente responsáveis, ostentando no semblante um misto de autoridade e tristeza, que, cada um a seu tempo, informou:

“Passarão os Mundos e as formas em geral, porém a Justiça Divina e a Lei Moral jamais passarão, porque o Princípio não passa”.

“Passarão os Mundos e as formas em geral, porém, o meu Exemplo de Comportamento jamais passará, porque representa a Justiça Divina, a Lei Moral e o dever que cada filho de Deus tem, para consigo mesmo, para com o próximo e, por fim e totalmente, para com o mesmo Deus, Princípio ou Pai Divino”.

Naquele instante eclodiu uma clarinada no Infinito, legiões luminosas enchiam o Espaço divinamente festivo, e fato maravilhoso foi acontecendo, porque aquelas legiões gloriosas aos poucos se transformaram em uma só Majestosa Pomba Brilhante, que exclamou retumbante:

“Eu represento os Dons do Espírito Santo, o Batismo de Espírito, o Derrame de Dons sobre toda a carne, sem o que não pode existir a Graça da Revelação Consoladora. Como tal, cumprindo Ordens Divinas, aponto o Apocalipse, porque chegou o tempo aí previsto, para a Grande Renovação do Mundo e da Humanidade. Que, no porvir, os filhos do Princípio procedam com inteligência e honestidade, para que as transformações não tenham de vir, como agora, através de tremendos cataclismos, abalos profundos, angústias e desesperos, além de fartas porções humanas terem de sofrer migrações punitivas. O Princípio quer, apenas, que Seus filhos fiquem bem com a Sua Divina Justiça, não inventando modos de crer, mas apenas vivendo a Lei Moral, imitando os Exemplos de Conduta do Verbo Exemplar e cultivando os Dons do Espírito Santo, como a Lei e o Verbo determinam”.

Quando aquela Gloriosa Manifestação se havia desmanchado, ficaram ali Moisés, Jesus e Gabriel, e estas singelas expressões foram ouvidas:

De Moisés: “Porque em Deus tudo é divinamente simples”.
De Jesus: “Basta que haja conhecimento, amor e renúncia”.
De Gabriel: “E nunca será diferente”.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS - Falado

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS



Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse Cap. 14 versículos de 1 a 6


CAPÍTULO I


Israel Ecolhido para Quê? - pág. 24




CAPÍTULO II

DOIS FATOS DEVERIAM ACONTECER - pág. 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 e 33

CAPÍTULO III

LEMBRANÇAS DO SÉCULO VINTE - pág. 34
A Terrível Blasfêmia Romana - pág. 35 e 36 



CAPÍTULO IV



CAPÍTULO V



CAPÍTULO VI

ADVERTÊNCIA E EXPLICAÇÃO - pág. 44, 45 e 46
O Aviso Celestial - pág. 46
Estavas Avisado - pág. 46 
Conhece-te a Ti Mesmo - pág. 47
Cumpre Observar - pág. 48  



CAPÍTULO VII


CHAVE INICIÁTICA FUNDAMENTAL - pág. 50, 51, 52, 53, 54, 55 e 56


CAPÍTULO VIII

O EVANGELHO DA VERDADE - pág. 57, 58 e 59
Qual a Significação do Verbo Modelo? - pág. 59, 60, 61, 62 e 63


CAPÍTULO IX



CAPÍTULO X



Vídeos Pai Divino

Visita

Total de visualizações de página